Top

ArtRio chega à sua nona edição

Em 2019, a ArtRio confirma a importância do segmento da arte para a valorização da história e da cultura do País, para seu reconhecimento internacional e também como um segmento econômico que se fortifica, seguindo os padrões éticos internacionais. Mais do que uma feira já estabelecida, a ArtRio é uma grande plataforma de arte, com atividades e projetos que acontecem ao longo de todo o ano para a difusão do conceito de arte no país, solidificar o mercado e estimular o crescimento de um novo público.

Em sua nona edição, a ArtRio dá continuidade a seu forte trabalho de valorização da arte brasileira. A feira, que acontece de 18 a 22 de setembro, na Marina da Glória, e contará com dois setores gerais, Panorama e Vista, além de quatro programas curados – Solo, Mira, Palavra e Brasil Contemporâneo. Haverá também uma rica agenda com lançamentos de livros, encontros e debates com artistas, colecionadores, curadores e galeristas.

A feira terá a participação de cerca de 80 galerias, aprovadas pela ArtRio e selecionadas pelos curadores dos programas.

“A ArtRio representa para o mercado nacional e internacional de arte um importante evento de negócios e também de valorização da arte e de descoberta de novos e promissores nomes do segmento artístico. A conquista dessa posição é motivo de muito orgulho, pois essa é uma conquista de todos que trabalham na cadeia deste mercado. Quando comecei a desenvolver o projeto da ArtRio, há mais de 10 anos, esse era um grande sonho. Com tudo que realizamos até hoje e com todas as conquistas concretas que tivemos, incluindo o reconhecimento dos grandes nomes globais do segmento, posso afirmar que a ArtRio é a maior plataforma de valorização da arte brasileira. Assim como em anos anteriores, receberemos na feira em setembro grupos de colecionadores e curadores brasileiros e internacionais”, diz Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Veja programação completa aqui.

Mais de Cultura