Top

Fábio Porchat e Grace Gianoukas comemoram 18 anos do projeto Terça Insana

O Projeto Terça Insana comemora seus 18 anos com 9 apresentações especiais no Teatro Procópio Ferreira. Criado e dirigido pela atriz Grace Gianoukas estreou em São Paulo, em 2001. O “Terça” como é chamado, se dedicou ao estudo da comédia brasileira, à formação transformação de atores em autores de seus próprios personagens e textos e ao fomento das produções originais de humor adulto contemporâneo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O sucesso foi imediato. Nestes 18 anos, já foram mais de 700 cenas e 400 atores, entre eles o Roberto Camargo, um dos fundadores, que sempre esteve ao lado de Grace. Roberto é responsável pela criação de grandes personagens, como o Pequeno Príncipe, o Igor Magal e a clássica Betina Botox.

Grace Gianoukas e Roberto Camargo estarão em todas as apresentações e recebem para esta festa atores que estrearam suas carreiras no Terça Insana e/ou foram influenciados direta ou indiretamente. Os convidados são:

17/09 Fábio Porchat
24/09 Ilana Kaplan
01/10 MIla Ribeiro e Silvetty Montilla
08/10 Marcelo Médici e Samantha Schmutz
15/10 As Olivias e Cris Wersom
22/10 Os Barbixas
29/10 Angela Dippe

Farão parte destas apresentações personagens que já são clássicos do humor, como “Aline Dorel”, “Santa Paciência” e a “Cinderela” criações de Grace Gianoukas; a “Betina Botox”, com Roberto Camargo, “O Mico Leão Dourado”, criação de Marcelo Médici, “Evelise”, a louca pela escova progressiva, de Ilana Kaplan, ou a “Perua Leila”, de Angela Dippe.

A Originalidade e a irreverência que permeou todo o projeto estarão presentes também em novos personagens e quadros criados especialmente para essas apresentações, além de convidados que farão a sua estréia nos palcos da Terça Insana, como é o caso de Fábio Porchat e Os Barbixas.

TERÇA INSANA: 18 anos de risos sem humilhar ou ofender, com piadas e textos originais. “Porque não precisa baixar o nível para fazer humor pop”, resume Grace Gianoukas.

Mais de Cultura