Top

A Suíça no 15º Festival Paraty em Foco

O Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco  (PEF) 2019, comemora sua 15ª edição, de 18 a 22 de setembro, e tem como tema central as imigrações. Exposições gratuitas tomam conta da cidade, além de palestras e workshops com grandes nomes da área. 

Na questão migratória os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável despontam como temas centrais na pauta internacional.

Todas as grandes questões da contemporaneidade são iminentes, interdependentes e demandam uma ordem mundial mais solidária para a garantia de um mundo mais pacífico.

As exposições “Marcados para morrer?” de Claudia Andujar  e “Silêncio”, de Sonia Guggisberg, tratam do ser humano em sua condição nômade, da perda de territorialidades pessoais, coletivas, simbólicas, econômicas e sociais.

Os trabalhos das fotógrafas suíço-brasileiras falam dos excluídos, das minorias, dos refugiados, de esperança e remetem às suas próprias biografias enquanto imigrantes e de muitos outros que chegaram ao Brasil fugindo da fome, da guerra, em busca de uma vida melhor.

Mais de Cultura