Top

Jazz in Festival SP ocupa o Teatro Porto Seguro e a praça do Espaço Cultural

Onze shows, exibição de cinco documentários, ações educativas e oficinas gratuitas integram a primeira edição do Jazz In Festival SP, uma celebração ao gênero musical que irá ocupar o Complexo Cultural Porto Seguro entre 17 de setembro e 7 de dezembro. O evento traz um panorama que privilegia desde os artistas iniciantes até os consagrados – em comum, todos artistas participantes têm músicas que dialogam diretamente com o jazz, seja de modo direto ou por meio das várias vertentes do gênero.

A idealização e direção geral é de Rodrigo Souza com curadoria e produção de Fernanda Bento. A programação oferece shows às terças-feiras, no teatro, e programação gratuita aos sábados – que inclui os shows, exibição de filmes, oficinas, ações educativas para toda a família, feira de exposições e espaço pet friendly.

No Teatro Porto Seguro, as apresentações das terças-feiras acontecem sempre às 21h. A abertura será com Hermeto Pascoal & Big Band apresentando o show Natureza Universal (17.09). Em seguida, apresentam-se Yamandu Costa e Jazz Cigano Quinteto (24.099), Marcelo Jeneci com o show Guaia (1º/10), Alice Caymmi com Electra (05/11), Hamilton de Holanda Quarteto com o show Harmonize (12.11) e Marina de La Riva com Memórias de um Jardim (03.12).

Já na praça do Espaço Cultural Porto Seguro a programação começa às 10h e, a partir do meio-dia, produtos e comidinhas da Fair&Sale estarão disponíveis para venda. O evento prossegue com ações educativas, oficinas e bate-papos. Os shows começam às 17h e os documentários são exibidos às 19h. No período da tarde, em todos os sábados, haverá discotecagem com o DJ Montano. Com mais de 10 anos de estrada, o artista é pesquisador musical de diferentes épocas e se mantém antenado às novas tendências e raridades. Promove em suas apresentações uma conversa musical entre o Brasil e outros lugares do mundo – ele nomeou essa diversidade sonora que cria de ZirigMundi.

A programação de shows abre com Gilú Amaral seguido pela exibição do documentário “Clara Estrela”, sobre a trajetória de Clara Nunes, (21.09) e prossegue com apresentação do Tércio Guimarães Quinteto e o documentário “Erlon Chaves: O Maestro do Veneno!” (28.09), show do Fernando Nunes Trio seguido do documentário “Dominguinhos” (0510), Aziza Quarteto e exibição do documentário “Vinil, Poeira e Groove” (09.11), e encerra com show de Nath Rodrigues e exibição de “Sotaque Elétrico” (05.12).

Onde: Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo.

Mais de Cultura