Top

Cartel011 recebe exposição de Filipe Grimaldi

Entre os dias 13 de setembro e 2 de outubro, o artista Filipe Grimaldi ocupa o espaço do Cartel011 para apresentar a exposição “Incomum”. O trabalho expõe símbolos da cultura popular brasileira e tem como referência as profissões do artista, que também atua como letrista e designer.

Por meio de símbolos e imagens, o Grimaldi desenvolveu reproduções destes signos em pinturas, que cruzam elementos latino-americanos, gabaritos e alfabetos completos. As obras também brincam com a diagramação das palavras. Em diversos momentos letras, palavras ou frases são inseridas de forma orgânica evitando a matemática precisa dos ângulos retos.

Grimaldi é formado em design e atua há mais de dez anos com projetos de design audiovisuais e letrismo. Atua, ainda, como responsável pela direção do Atelier Sinlogo, uma das maiores referências em pintura de letra do Brasil. Além disso, ministra cursos em diversos bases do Sesc no estado de São Paulo como professor titular, além de ateliês práticos em outras instituições. Seus trabalhos podem ser vistos em muros, lousas, fachadas e milhares de placas pela cidade que demonstram seu traço característico.

Mais de Cultura