No próximo dia 11 de setembro abre ao público a exposição “Azur“, de Tinko Czetwertynski, no espaço da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, no Jardins, em São Paulo. Como viveu em muitos países e viajou para mais de 60, o fotógrafo belga radicado em São Paulo volta seu olhar para as belezas do Brasil e arma mostra com 18 imagens em grandes e médios formatos.
A exposição faz parte do projeto Viva Arte, que tem o objetivo de fomentar a produção artística, com a organização de eventos, na sede da marca em São Paulo, sejam exposições de artes plásticas ou encontros sobre temas contemporâneos.
Com inédita curadoria de obras, selecionadas das séries “Rieau“, “L’homme de Rio” e “Brasil“, Czetwertynski opta por contrapor a “rigidez” do espaço corporativo com a leveza das imagens captadas a céu aberto – que deram origem ao nome da mostra em referência ao tom de azul dos espaços livres.
“Busquei juntar alguns dos meus trabalhos sobre o Brasil que falam do lado expansivo, azul, solar e vibrante. A natureza no Brasil tem um ‘design’ encantador como nenhum outro lugar do mundo – as formas das ondas junto com os morros Dois Irmãos, a arquitetura do Niemeyer com o desenho das dunas dos Lençóis. Essa beleza gráfica do Brasil seduz com suas cores e suas formas. É ela que retrato nessa exposição”, conta o artista.
Czetwertynski nasceu em Bruxelas, em 1978, e atualmente é radicado em São Paulo. Com estilo muito diverso, porém reconhecível pela sua sensibilidade, a fotografia do artista já teve exposições em grandes capitais do mundo como Paris, Londres, NY e São Paulo, e já teve editoriais publicados em todas as mais relevantes publicações de moda e lifestyle.
Quando não está fotografando publicidades de grandes marcas em Milão, ou fazendo retratos das famílias reais do Oriente Médio, ele pode se encontrar percorrendo o Brasil, talvez no meio da Amazônia à procura da essência da natureza, e da exaltação das suas belezas.
Onde: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2027 – Jardim America, São Paulo. Até 10 de novembro.