Top

Paolla Oliveira aposta no teatro como forma de cultura para crianças

Vivendo um momento especial na carreira, com grande destaque na novela “A Dona do Pedaço’’, na qual interpreta a influencer Vivi Guedes, e atuando em grandes campanhas publicitárias e capas de revistas, como a Harper’s Bazaar, a atriz Paolla Oliveira também tem se dedicado a promover o acesso à cultura.

Paolla é parceira da Mamalujo Cultural, da também atriz Michelle Galego, e juntas vão levar para as crianças e toda a família uma programação especial de teatro, durante o mês de setembro. Os espetáculos têm a proposta de aproximar o público da experiência teatral, oferecendo diversão em forma de atividade cultural.

A atriz falou com RG sobre o projeto, leia a entrevista:

Por que participar de um projeto como esse?

Projetos como esse estão cada vez mais escassos em nosso País. Por isso, acredito na importância de incentivarmos o acesso à cultura. Ainda mais para crianças, levando diversão e também  a possibilidade de introduzir questões importantes, como a preservação do meio ambiente.

Qual a importância de levar o teatro de forma gratuita a crianças?

Criar acesso à cultura é fundamental  ainda mais para criança, onde tudo se inicia. Acho importante disseminar uma mensagem  na tentativa de construirmos uma sociedade melhor e mais justa.

Desde quando vc participa do projeto?

Eu acompanho a trajetória da produtora Mamalujo Cultural e sua batalha pela cultura e arte há bastante tempo. Acompanhei as  apresentações no Rio alguns anos atrás e sigo apoiando e torcendo para que possam encantar muitas crianças ainda.

Como surgiu a ideia desse trabalho?

Esse é um projeto da Mamalujo Cultural, cuidada por uma amiga produtora e também atriz, Michelle Galego, que fico feliz em apoiar, pois sei da dificuldade de produzir teatro.

Como é a receptividade das crianças?

É muito especial ver a carinha delas entrando no universo das artes e aprendendo. A curiosidade da criançada é muito estimulante e genuína. Que elas possam despertar cada vez mais o interesse por temas importantes, como família, amizade, meio ambiente.

Como participar de um projeto educacional como esse agrega em sua profissão?

Não pensei especificamente em agregar na minha parte profissional e, sim, contribuir para realização de algo em que eu acredito como artista e ser humano. Divertir educando e semeando bons começos.

Neste domingo (08.09), acontece a peça “Plantando o bem”, com  temática sobre a importância da alimentação e a terra, vai ensinar e plantar sementes de respeito e conscientização para as crianças. Nos finais de semana subsequentes, terão apresentações dos espetáculos “Minha Cidade”, “Histórias de uma Flor” e “Os Três Porquinhos”.  Sempre aos domingos de setembro.

Teatrinho Continental Shopping – Avenida Leão Machado, 100, Jaguaré, São Paulo, SP. Sempre às 16h.

Mais de Cultura