Top

Museu Ema Klabin celebra a Literatura de Cordel

Para a 13ª Primavera de Museus, a Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo,  promove uma série de atividades sobre a Literatura de Cordel. De  25 a 29 de setembro, das 14h às 18h, haverá uma Feira de Literatura de Cordel com a presença dos autores Edimaria, Luciano Braga, Tin Tin Alves, João Gomes de Sá, do Grupo SP Cordel, e Dani Almeida.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

No dia  28 de setembro,  das 14h às 17h,  a cordelista Dani Almeida ministra a “Oficina Caminhos do Cordel”.  No domingo (29.09), às 14h,  haverá uma contação de histórias com música e performance poética.  Às  15h, um Sarau Poético com microfone aberto para participação do público, que pode ler ou experimentar a arte de criar um cordel. E, às 16h, dois animados  shows musicais e dançantes.

Durante a programação haverá o lançamento de um Cordel homenageando a colecionadora Ema Klabin. O público poderá adquirir cordéis, além de cartões postais e reproduções de uma xilogravura do artista João Gomes de Sá. O artista também estará presente para falar informalmente sobre essa arte milenar.

Casa-Museu Ema Klabin – Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo; 11- 3897.3232.

Mais de Cultura