Top

“Pedro e o Lobo” com balé e orquestra no Einstein

A história de “Pedro e o Lobo” se popularizou a partir de 1946, ano em que os estúdios Walt Disney realizaram uma versão animada da trama. Além do deleite musical protagonizado por 30 músicos com a premiada Sinfônica de Concepción, que virá ao País pela primeira vez, o espetáculo contará também com um narrador e um grupo de renomados bailarinos. O espetáculo acontece no Auditório Moise Safra.

A orquestra, considerada uma das melhores da América Latina, será conduzida pelo maestro Ricardo Calderoni, premiado internacionalmente.

“São poucas as apresentações no mundo como essa, que oferecem a experiência de vivenciar a história com a presença de uma orquestra internacional e balé, esta obra de Prokofiev possui caráter educativo e demonstra de maneira divertida, no decorrer de seu enredo, os principais instrumentos de uma orquestra sinfônica, associando-os às personagens Pedro, e seus amigos – o pato, o gato e o pássaro – o lobo, os caçadores e seu avô. E, ao contrário de interpretações anteriores, o Lobo abandona o papel de vilão e, conseguirá conviver pacificamente com os outros, forma de divulgar tolerância e respeito ao próximo”, explica Ricardo Calderoni, maestro responsável pelo espetáculo.

Os ingressos podem ser adquiridos a preços populares (a partir de R$ 37,50) neste link, e parte da renda será revertida às ações beneficentes da Amigoh.

Ida Sztamfater, presidente da Amigoh, do setor de responsabilidade social do Hospital Israelita Albert Einstein, tem como objetivo prospectar, selecionar e viabilizar projetos de assistência, educação e pesquisa nas áreas de oncologia e hematologia que beneficiam a sociedade brasileira e já impactou mais de 250 mil pessoas. A Amigoh abraçou com entusiasmo o espetáculo como meio de atrair as atenções ao combate ao câncer.

Auditório Moise Safra – av. Albert Einstein, 627, Morumbi, São Paulo.

Mais de Cultura