Top

Municipal de São Paulo apresenta programação gratuita

No mês de setembro, o Theatro Municipal de São Paulo realiza três apresentações gratuitas das séries Happy Hour e Quartas Musicais, que acontecem respectivamente às segundas e quartas-feiras, sempre às 18h. O Saguão do Theatro serve de palco para os alunos da Escola Municipal de Música de São Paulo. A retirada dos ingressos para as duas séries deve ser feita uma hora antes do início das apresentações na bilheteria física. O espaço comporta até 80 pessoas.

Happy Hour

Na primeira apresentação do mês, dia 16 de setembro, com composições de Johann S. Bach e
Henryk Wieniawski, os músicos João Pedro Ferraz e Maria Emilia Moura Campos
realizam um recital de violino e piano. O último Happy Hour do mês, dia 23 de setembro, traz um recital de canto com as professoras da oficina de texto e contexto, Maria Lúcia Waldowe Maria Emilia Moura Campos. No repertório, obras de Mendelssohn, Brahms, Schumman, Mozart e Schubert. Os recitais duram aproximadamente 30 minutos.

Quartas Musicais

Na quarta-feira, dia 18 de setembro, a única apresentação da série no mês, conta com Jhonatas Guterres e Haran Magalhães, no contrabaixo, e Maria Emilia Campos no piano, interpretando peças de Giovanni Bottesini e Reinhold Glière. As Quartas Musicais sempre acontecem no Salão Nobre, excepcionalmente em setembro, a apresentação ocorre no Saguão do Municipal.

Curadoria

Todas as apresentações das séries Happy Hour e Quartas Musicais são organizadas pela Diretoria de Formação da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. O objetivo é articular e promover a interação das atividades artístico-pedagógicas e administrativas dos setores que a compõem: a Escola de Música do Theatro Municipal de São Paulo, a Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo e a Orquestra Experimental de Repertório.

Mais de Cultura