Top

Sean Connery: cinco filmes para assistir já!

Sean Connery completa 89 anos neste domingo (25.08) e o Site RG conta um pouco de sua história no cinema. Ele é conhecido mundialmente por seu papel na franquia de enorme sucesso, “James Bond”. Alto, bonito e musculoso, o ator tinha todos os atributos para viver nas telas o personagem que dá nome ao título, do agente secrete mais conhecido do universo cinematográfico. Ele estrelou sete filmes, como “O Espião Inglês”, da MI-6, entre 1962 e 1983.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Alguns acreditavam que por Connery ter feito o papel por quase 20 anos, não conseguiria escapar do estereotipo criado como o agente secreto 007. Pensaram que sua carreira seria definida pelo personagem que ajudou a criar, mas ele provou aos que tinham dúvidas sobre sua versatilidade como ator que poderia interpretar com a mesma intensidade, papéis diferentes, emplacando parcerias com grandes atores e diretores e estrelando em ótimos filmes.

O ator culminou esse processo com sua mais aclamada atuação, em 1988, quando ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “Os Intocáveis” (1987). Para fugir do lugar comum e introduzir um lado que menos pessoas conhecem do ator, listamos cinco filmes em que ele foi escolhido para interpreter personagens dirigidos por grandes diretores. Veja na galeria!

 

Mais de Cultura