Categories: Cultura

Luiza Braga vive protagonista no filme “Uma Noite Não É Nada”

Share

Luiza Braga estreia como protagonista no longa metragem “Uma Noite Não É Nada”, que entra em cartaz nesta quinta-feira (22.08). O filme mostra a solidão e a falta de esperança levando os indivíduos a buscarem um refúgio nas drogas. A atriz interpreta Márcia, dependente química soropositiva e estudante de supletivo, que se envolve com Agostinho, personagem de Paulo Betti, um professor de física apático e comprometido. As gravações aconteceram em 2017 e para viver a personagem, ela teve que perder nove quilos em um mês.

A personagem é viciada em cocaína e, para conseguir entender as reações físicas que interpretaria junto a seu papel, a atriz fez laboratório em dois abrigos da zona sul de São Paulo e vivência com um professor da Unicamp, psiquiatra e especialista em vício de cocaína injetável. “No mesmo corpo, várias pessoas existem. Os personagens tem que acontecer dentro de você.” afirma Luiza.

Paralelamente, a artista retorna ao teatro com “Ninho“, o primeiro espetáculo do coletivo de teatro homônimo. A peça tem direção de Chris Ubach e Fernanda Viacava e tem lançamento previsto para o início de outubro.

A paixão pela arte teatral se manifestou quando Luiza ainda era criança e, aos dez anos, cursou teatro na escola. Hoje, com 31 anos e com formação em Teatro pela Universidade Federal do Pará, ela soma mais de uma dezena de peças em seu currículo, entre elas “Like Bruce Lee” e “História dos Porões“. Seu primeiro filme foi o longa “Serra Pelada”, dirigido por Heitor Dhalia e gravado em Belém, cidade onde cresceu.

No primeiro trimestre de 2019, a atriz fundou a Casa Laço na Vila Mariana, um espaço cultural de teatro, dança e música para crianças. Aos finais de semana, a casa oferece saraus e eventos para crianças e adultos

Em 2015 entrou para a Cia Pia Fraus, onde trabalhava com dança teatro e teatro de bonecos e saiu no início de 2017. Na televisão, participou da série “Natureza Morta”, do Canal Brasil, protagonizada pela atriz Nanda Costa em 2017 e também da série “PSI” do canal HBO no mesmo ano. Em 2018, participou da série “O Negócio” também da HBO e protagonizou o longa metragem “Helen“, previsto para a estreia no início de 2020.

Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024