Top

Feira na Rosenbaum tem edição na Galeria Millan

Como parte da programação da Design Weekend São Paulo, maior festival urbano de design da América Latina, a Feira na Rosenbaum cria edição inédita no Anexo da Galeria Millan, uma das galerias de arte mais importantes e respeitadas da cena de arte contemporânea em São Paulo e no Brasil.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Nesta edição, mais uma vez a ressignificação de materiais ganha espaço no conceito criativo do evento e dá mais sentido à curadoria da feira. A iniciativa, que tem Cris Rosenbaum como curadora e organizadora, tem construído uma trajetória dedicada a pensar sua responsabilidade para com o resíduo gerado em suas edições e a incentivar o pensamento do upcycling em sua rede de criativos.

Neste ano, uma mostra estará em exibição com os resultados da cocriação de um time de 15 designers convidados. O time utilizará os descartes de seus próprios trabalhos para criar uma coleção de luminárias que irá compor uma instalação na entrada do Anexo da Galeria Millan. Os materiais que seriam descartados e que serão utilizados nas novas criações foram fotografados por Loiro Cunha com direção de arte de Fabiana Zanin – e se transformam na imagem conceitual desta edição da Feira na Rosenbaum – Edição DW.

“Acredito que não é mais possível continuar produzindo sem pensarmos sobre o futuro e as consequências das nossas ações no planeta. A Feira é uma grande rede de pessoas que criam e produzem coisas, por isso entendo como uma grande responsabilidade nossa criar um espaço de reflexão sobre a temática do descarte, do reuso e do consumo. Temos construído uma trajetória nesse sentido, junto do nosso público e dos nossos parceiros”, conta Cris.

Mais de 45 marcas de design compõe a lista de expositores, que apresentarão suas criações em madeira, cerâmica, têxteis e mais materiais. Além de espaço gastronômico e marcas de cosméticos naturais, criações indígenas e artesanato de diversas comunidades criativas brasileiras.

Anexo da Galeria Millan – R. Fradique Coutinho, 1.416 – Pinheiros, São Paulo.

Mais de Cultura