Top

“Uma Lágrima para Alfredo” estreia temporada em SP

Após serem sucesso em Jacareí e ganharem o 1º Festival de Teatro de Mairiporã, Eduardo Martini e Raphael Gama estreiam na capital paulista o espetáculo “Uma Lágrima para Alfredo”. As apresentações acontecem sempre às terças-feiras, de 3 de setembro a 12 de novembro, e prometem boas risadas ao público do Teatro Folha.

Martini e Gama dão vida a duas senhoras que protagonizam um encontro hilário e cheio de reviravoltas em uma sala de espera de hospital, enquanto ambas aguardam amargamente pela morte do marido. Juntas, dividem experiências e descobrem segredos.

Tendo o casamento como ponto de partida, “Uma Lágrima para Alfredo” ainda percorre outros temas como maternidade, namoro, família, homossexualidade e bullying, sempre do ponto de vista das duas personagens centrais: Dulce e Yolanda.

O projeto abraça a proposta de refletir a vida de mulheres com mais de 60 anos pelo olhar masculino dos dois atores, além de levar ao público uma análise da sociedade atual a partir da percepção de quem viveu os tempos de outrora. Tudo com muito humor.

“Quando decidi encenar este texto, pensei muito no ‘sofrimento’ das mulheres mais velhas da minha família que, por vezes, tinham que se submeter aos caprichos dos maridos. É uma forma de alertar e de mostrar ao jovem de onde veio a nossa educação”, conta Gama, autor da peça.

Mais de Cultura