Top

Nova-iorquino compõe corpo e natureza em fotos incríveis

O nova-iorquino Ben Zank é um jornalista que virou fotógrafo e cria imagens surrealistas que distorcem a razão. Guiado por seus sonhos e subconsciência, ele explora os seres humanos se conectando com a natureza.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em seus retratos surreais, Zank combina linhas, geometria, corpo humano, natureza e cor em uma composição que pode possuir muitos significados dependendo do ponto de vista em que o observador deseja explorar.

Cheio de suspense, seu trabalho fala sobre gravidade, emaranhamento, quietude e aquele momento preciso, aquele antes da queda. Há alguns temas recorrentes, como a ideia de usar roupas para abranger mais do que o corpo, ou ainda corpos que, às vezes, caem e outras vezes apenas se misturam com a natureza.

Em suas fotos, fica claro que Zank quer estar o mais longe possível de sua zona de conforto. Vindas da cidade, as imagens são sempre tiradas no campo, criando um diálogo entre a natureza e o corpo humano. De caráter minimalista, a composição direciona a atenção do espectador para o assunto, que sob cuidadosa inspeção, revela todas as camadas da imagem, às vezes provocantes, outras melancólicas.

Vale a pena visitar o Instagram do artista para ver mais fotos incríveis!

 

Mais de Cultura