Top

Robert DeNiro e Scorsese: dupla é um clássico do cinema

Robert Anthony De Niro Jr, ou simplesmente Robert DeNiro, completa neste sábado (17.08) 75 anos. E, para celebrar a data, decidimos abordar os filmes em que o ator fez em parceria com o aclamado diretor Martin Scorsese. Os dois trabalharam juntos nove vezes desde 1973, sendo que algumas dessas parcerias entraram no ranking dos melhores filmes de todos os tempos.
O ator debutou no cinema em 1969, com um filme dirigido por Brian de Palma, e foi este diretor que apresentou De Niro a Scorsese. E o resultado dessa apresentação foi uma colaboração que continua até os dias de hoje.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

Pensamos em vários temas para celebrar o aniversario do ator, pois apesar de dispensar apresentações, essa é a forma que possuímos para prestar nossa homenagem a estrela. Podíamos falar dos atores com que o americano ja trabalhou ou os papéis que DeNiro ja fez para diretores aclamados, mas a realidade é que a parceria entre DeNiro e Scorsese provavelmente trancederá o tempo e a crítica. E é por isso que decidimos listar os cinco filmes que tenham feito parte dessa parceria mas, que de alguma forma, o ator tenha se sobressaído com o seu talento.

Deslize na galeria e descubra!

 

Mais de Cultura