Cultura

Por Redação 15.08.2019

Jazz In Festival SP ocupa o Teatro Porto Seguro 

Onze shows e exibição de cinco documentários integram a primeira edição do Jazz In Festival SP, uma celebração ao gênero musical que irá acontecer entre setembro e dezembro no Teatro Porto Seguro e na praça do Espaço Cultural Porto Seguro. O evento traz um panorama que privilegia desde os artistas iniciantes até os consagrados – em comum, todos têm músicas que dialogam diretamente com o jazz, seja de modo direto ou por meio das várias vertentes do gênero.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A idealização e direção geral do festival é de Rodrigo Souza com curadoria e produção de Fernanda Bento. A programação oferece shows às terças-feiras, no teatro, e programação gratuita aos sábados – que inclui os shows, exibição de filmes e atrações para toda a família, como feira de exposições, atividades educativas e espaço pet friendly.

No Teatro Porto Seguro, as apresentações das terças-feiras acontecem sempre às 21h. A abertura será com Hermeto Pascoal & Big Band apresentando o show “Natureza Universal” (17.09). Em seguida, apresentam-se Yamandu Costa e Jazz Cigano Quinteto (dia 24.09), Marcelo Jeneci com o show “Guaia” (01.10), Alice Caymmi com “Electra” (05.11), Hamilton de Holanda Quarteto com o show “Harmonize” (12.11) e Marina de La Riva com “Memórias de um Jardim” (03.12).

Já na praça do Espaço Cultural Porto Seguro, as apresentações acontecem aos sábados, com entrada gratuita. Desde o meio-dia, produtos e comidinhas da Fair&Sale estarão disponíveis para venda. O evento prossegue com discotecagem e ações educativas. Os shows começam às 17h e os documentários são exibidos às 19h.

A programação de shows abre com Gilu Amaral seguido pela exibição do documentário “Clara Estrela“, sobre a trajetória de Clara Nunes, (21.09) e prossegue com apresentação do Tercio Guimarães Quinteto e o documentário “Erlon Chaves: O Maestro do Veneno!” (28.09), show do Fernando Nunes Trio seguido do documentário “Dominguinhos” (05.09), Aziza Quarteto e exibição do documentário “Vinil, Poeira e Groove” (09.11), e encerra com show de Nath Rodrigues e exibição de “Sotaque Elétrico” (05.12).

Mais informações: http://espacoculturalportoseguro.com.br.

  • Hermeto Pascoal Foto: Reprodução/Instagram