Top

Conheça Blaya, a cantora e compositora luso-brasileira por trás de “Faz Gostoso”

Você provavelmente já ouviu falar sobre Blaya, principalmente depois que uma música da cantora foi regravada por Madonna e Anitta. Isso mesmo, ela é a mente por trás de “Faz Gostoso”. A cantora luso-brasileira – que nasceu em Fortaleza, mas se mudou para Portugal com poucos meses de vida – foi a primeira a gravar o hit, que acabou nas mãos da dupla.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“O Diplo me enviou uma mensagem pelo Instagram – nós já nos conhecíamos há muitos anos – e me disse que a Madonna queria fazer uma versão da minha música ‘Faz Gostoso’, por isso, iria nos colocar em contato e ver o que conseguíamos fazer. Por isso, até o último momento fiquei na espera para saber se iria mesmo acontecer. Mas a música é algo que anda pelo mundo inteiro e tudo pode acontecer, cair nas mãos das pessoas certas e tudo pode acontecer”, conta a cantora.

A resultado final da versão de Anitta e Madonna lhe agradou muito, principalmente por carregar a essência original de “Faz Gostoso”, mas, ao mesmo tempo, trazer um toque de cada uma delas.

Para Blaya, o maior resultado do sucesso de sua música na voz da dupla foi o aumento do seu reconhecimento por fãs do mundo todo. “Muitos brasileiros, muita gente tem ouvido meu álbum, então tenho recebido muitas mensagem de pessoas dizendo que gostam. Isso é bom porque meu álbum tem muitas músicas em português de Portugal e o fato de outras pessoas do mundo inteiro gostarem é porque algo está dando certo nesse trabalho”, disse a cantora

Blaya foi durante oito anos integrante de um grupo de kuduro e, quando decidiu se aventurar em carreira solo, optou pelo funk como modo de se expressar e reacender sua ligação com o Brasil. “O funk é o tipo musical que mais tem a ver comigo, porque é dançável, mas também tem aquele lado agressivo do rap, que gosto e também faz parte de mim”, revela.

Depois desse passo gigante, a cantora mal consegue escolher com quem sonha fazer música. “Nunca sei responder essa pergunta, mas gostaria de fazer algo com J Balvin, porque é mais latino e eu sairia de minha zona de conforto. Também gostaria de trabalhar com Drake e sei que ele vai estar no mesmo dia do Rock In Rio que eu, quem sabe não peço para fazermos uma música”, brincou Blaya.

Mais de Cultura