Top

Lapa recebe “Mostra Cine Matilha no Tendal”

Em uma parceria entre a Matilha Cultural e a SubPrefeitura da Lapa, entre os dias 21 e 24 de agosto acontece no Centro Cultural Tendal da Lapa a “Mostra Cine Matilha no Tendal”. Com três exibições diárias e programação para todas as idades, o evento conta com filmes selecionados na 4ª Chamada Pública de Cinema Independente do Cine Matilha, que aconteceu em 2018.

O projeto também conta com a parceria do Cartoon Network e da distribuidora Imovision que trazem obras infantis e do circuito comercial.

Entre os filmes selecionados pelo curador Tom Dutra, os blocos de projetos independentes são compostos por diversos curtas-metragens produzidos nacionalmente.

A mostra acontece dentro do circo montado no Centro Cultural Tendal da Lapa, tem sessões matutinas e vespertinas todas  com classificação livre e gratuita.

Do circuito comercial, entram na programação os infantis “Irmão do Jorel”, de Juliano Enrico – lançado em março deste ano devido ao sucesso do desenho animado, premiado como melhor série de animação Ibero-Americana pelo Prêmios Quirino (Espanha) – o francês “Zarafa”, assinado por Bezançon e Alexander Abela, que de maneira simples e para crianças aborda a colonização da França na África. “Oswaldo”, recordista de audiência na TV brasileira e que conta a história sobre um pinguim de 12 anos que tem que sobreviver à escola, também marca presença na mostra.

Vencedor de diversos prêmios nacionais o longa “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, fecha a programação do dia 23.

Mais de Cultura