Top

Kiko Farkas lança livro neste sábado na Vila Madalena

No próximo dia 10 de agosto, a partir das 11h, acontece o lançamento do livro “Estudos, rabiscos e desenhos”, do celebrado artista gráfico brasileiro Kiko Farkas. O evento, que acontecerá no Anexo Millan, na Vila Madalena, contará com sessão de autógrafos, além de uma roda de conversa do autor com as convidadas Ana Belluzzo, professora doutora da FAU USP, e Carla Caffé, artista e professora de desenho da Escola da Cidade, para falarem sobre desenho.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nesta obra, Farkas reúne desenhos, rabiscos e estudos feitos ao longo de sua vida profissional, e destaca a importância do desenho na formação dos jovens: “Percebi que novas gerações estão abandonando o desenho. Não me refiro ao desenho artístico, mas àquele que é aprendizado, uma escrita, que representa um projeto ou uma ideia. Desenhar nos ajuda a enxergar melhor o mundo que nos cerca, treina o olhar. Gostaria que todo mundo desenhasse”. O autor fala ainda sobre a relação com sua produção: “Os desenhos reproduzidos neste livro são muito importantes para mim, porque registram coisas que passaram pela minha cabeça. São testemunhas daquilo que vivi. Foram companheiros de angústias e descobertas”.

A tarde de autógrafos contará ainda com exposição dos trabalhos de Farkas. Serão 120 artes originais e 60 peças expostas. Entre eles: cartazes como o da Paralimpíadas (2018), Osesp, Theatro Municipal e também livros infantis, com destaque para Uma letra puxa a outra, de José Paulo Paes, que teve mais de 150 mil exemplares vendidos.

“Estudos, rabiscos e desenhos” tem texto de apresentação do artista mexicano Alejandro Magallanes. O projeto é o maior já publicado pela Bebel Books, e o primeiro livro dedicado ao desenho como ferramenta de desenvolvimento de ideias – e é ainda mais especial por acontecer neste momento de celebração para o autor. O livro tem duas versões de capa em serigrafia e uma tiragem numerada e assinada, feita inteiramente em papéis especiais.

Anexo Millan – Rua Fradique Coutinho, 1.416, Vila Madalena, São Paulo.

Mais de Cultura