Top

SP Cia. de Dança faz espetáculos na Sala São Paulo

Entre os dias 15 e 18 de agosto, a São Paulo Companhia de Dança retoma a parceria com a Osesp para quatro apresentações na Sala São Paulo. Os espaços do palco e do coro do local serão adaptados para que músicos e bailarinos formem um único conjunto para dar vida às três obras que serão apresentadas. Os ingressos variam de R$ 75 (inteira) e R$ 37,50 (meia-entrada).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“É uma alegria voltar à Sala São Paulo para partilhar o palco com a Osesp, e ouvir a música com o corpo. Os gestos dos bailarinos respondem aos movimentos dos músicos e duas artes se intensificam. ”, comenta Inês Bogéa, diretora artística da companhia.

O repertório da noite será dançado e orquestrado para criar uma noite russa. Bailarinos da companhia  movimentam-se ao som da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob regência do maestro Roberto Tibiriçá. O duo de “Pássaro de Fogo“, de Marco Goecke, abrirá o espetáculo, onde um casal de bailarinos da São Paulo Companhia de Dança interpretará o encontro entre um pássaro de fogo e um príncipe, duas criaturas de diferentes naturezas: um pássaro que dança e um humano que voa. Depois será a vez do pas de deux do balcão – da obra “Romeu e Julieta” – subir ao palco da Sala São Paulo. A coreografia foi criada para a companhia pelo italiano Giovanni Di Palma e é a cena onde o casal dá o seu primeiro beijo, em um duo romântico, leve e encantador.

Para finalizar o programa será apresentado o “Balé Pulcinella“, uma coreografia neoclássica onde Giovanni Di Palma usa sapatilhas de ponta em diálogo com movimentos contemporâneos para contar a história do aventureiro Pulcinella, famoso personagem da Commedia Dell’Arte.

Os interessados em assistir ao espetáculo da São Paulo Companhia de Dança com a Osesp podem adquirir os ingressos pelo site da Sala São Paulo.

Mais de Cultura