Top

Design Weekend enche São Paulo com a cultura do design

A edição deste ano do DW! Design Weekend, festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, sustentabilidade e inovação tecnológica, acontece entre os dias 18 e 25 de agosto, em São Paulo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para comemorar sua 8ª edição, o evento cresceu de cinco para oito dias, com três dias de preview days – eventos para convidados – e cinco dias para eventos abertos ao público. O festival é parte do calendário de semanas de design que acontecem no mundo e vem amadurecendo a cada edição, mobilizando tosa a cadeia produtiva a pensar e discutir coleções, realizar intervenções interativas e deixando grandes legados, como a Escadaria do Patápio.

Idealizada por Lauro Andrade Filho, diretor da High Design, e com co-curadoria das jornalistas Lucia Gurovitz, Mariane Wenzel e Winnie Bastian – time que chega para ajudar os participantes a construir sua história no festiva – a semana de design terá mais conteúdo, surpresas, storytelling e novas experiências.

“A proposta do DW! é mostrar que o design está em tudo e é para todos. É muito mais que estética, é uma maneira de idealizar soluções para a sociedade, integrando forma e função”, explica Andrade Filho.

O festival reúne centenas de eventos independentes – ligados por uma única programação – relacionados a design, arquitetura, arte e decoração. Serão mais de 300 atividades acontecendo em mais de 100 endereços, entre eles Jardins, Pinheiros, Vila Madalena, Paulista e Centro.

DW! Design Weekend São Paulo
Data: de 18 a 25 de agosto

Mais de Cultura