Top

Agosto: Guitarrista Luiz Chagas faz shows às segundas

Música de Apartamento” é o projeto solo do músico e jornalista Luiz Chagas. A estreia aconteceu há um ano, com a participação de amigos de longa data. Muitos deles estão agora de volta no projeto “Música de ApartamentoVizinhos“, dividido em 4 show, 4 segundas-feiras, 4 identidades musicais distintas.

A convidada da estreia, na segunda-feira (05.08), é a cantora Suzana Salles, vizinha de palco há décadas na banda Isca de Polícia. A dupla apresenta canções originais e outras que contribuíram para formar seu universo musical

No dia 12 de agosto, Chagas mostra parcerias músico-literárias com Gustavo Galo (integrante Trupe Chá de Boldo e que acaba de lançar disco solo) e Danislau (Porcas Borboletas), com participação especial de Júlia Rocha

Em 19 de agosto, Chagas abre as gavetas e revisita canções sem letra com o auxílio luxuoso de Tulipa Ruiz e do tecladista Chicão Montorfano.

No encerramento do projeto, no dia 26 de agosto, o artista e os guitarristas Gustavo Ruiz e Kiko Dinucci invocam composições para o cinema, das premiadas às esquecidas e inéditas.

Conhecido como guitarrista da Banda Isca de Polícia (de Itamar Assumpção) e pela participação nos discos dos filhos Tulipa e Gustavo Ruiz, Chagas se tornou uma referência para muitos talentos da nova geração, uma relação que se desdobra em participações especiais em shows e CDs. Múltiplo, ele sempre se dividiu entre o jornalismo (“IstoÉ”, “Diário da Noite”, da cobertura policial à crítica de cinema), a tradução de livros (foram dele algumas das primeiras traduções de obras de Bukowsi, Leary e Billie Holiday, entre outros) e a composição de trilhas sonoras para filmes (incluindo “Anjos de Arrabalde”, “Quincas Borba” e “Filme Demência”).

O público escolhe quanto acha adequado pagar pelo seu ingresso, de acordo com sua condição financeira. http://centrodaterra.org.br/ingresso-consciente.

Mais de Cultura