Top

Ney Matogrosso: cinco videoclipes do artista para assistir

Ney Matogrosso é um dos maiores artistas brasileiros. Além de cantor, ele também é compositor, dançarino, ator e diretor. Ao seguir carreira solo após sua saída da banda Secos & Molhados, seu disco “Água do Céu – Pássaro”, que foi lançado em 1975, foi um sucesso. Ele completa 78 anos nesta quinta-feira (1º de agosto).

O artista também possui uma história rica em parcerias, com nomes como Chico Buarque, Cartola, Rita Lee e Tom Jobim. Desta maneira, Ney construiu um repertório de primeira qualidade e versatilidade.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Quando completou 10 anos de carreira em 1983, o artista já possuía dois Discos de Platina e dois Discos de Ouro, inclusive pela enorme repercussão da canção “Homem com H” de 1981.

Entre tantos talentos, Ney também supervisionava toda a iluminação de seus espetáculos. Merece destaque seu trabalho de iluminação e seleção de repertório no show “Ideologia” (1988) de Cazuza e no show “Para Todos” de Chico Buarque (1993).

No cinema, estreou em 2008 no curta-metragem “Depois de Tudo”, dirigido por Rafael Saar, e no filme “Luz das Trevas”, de 2009, dirigido por Helena Ignez.

No universo fashion, sua maquiagem cênica e seu vestuário exótico instigaram e transformaram conceitos sobre o comportamento masculino apropriado no Brasil.

O Site RG escolheu cinco videoclipes do ícone para assistir já! Veja a seguir:

Sangue Latino

Homem com H

Miséria no Japão

Cavaleiro de Aruanda

América do Sul:

Mais de Cultura