Top

Veja conexão entre filmes de Quentin Tarantino

Os fãs de Quentin Tarantino passaram décadas vasculhando seus filmes para tudo, desde ovos de Páscoa a homenagens a filmes clássicos ou contemporâneos, passando por elogios autorreferentes a seus próprios filmes. Algumas dessas alusões são óbvias, algumas são mais sutis, e qualquer um que olhe de perto pode notar os fios que conectam todos os filmes de Tarantino juntos.

Tome como exemplo a cena do jantar na lanchonete Jack Rabbit Slims em “Pulp Fiction”: Mia Wallace, interpretada por Uma Thurman, explica o enredo de um piloto de TV que ela protagonizaria. Sua descrição de um grupo de agentes secretos femininos soa estranhamente familiar se você já viu outro filme de Tarantino chamado “Kill Bill”. A personagem de “Pulp Fiction” diz que interpretou uma personagem chamada Raven McCoy, que em sua descrição era a mulher mais mortal do mundo com uma faca (a descrição dada ao personagem de Thurman em “Kill Bill”). E, é claro, durante a cena de “Pulp Fiction”, Uma está conversando com Vincent Vega, um personagem que compartilha o sobrenome, e é relacionado a Mr. Blonde (um apelido dado ao personagem Victor Vega) de “Reservoir Dogs”.

Há também marcas que surgem ao longo dos filmes de Tarantino, como “Big Kahuna Burger” e “Red Apple Cigarettes”. E se você olhar de perto, Crazy Craig Koons em “Django Livre” é um ancestral do Captan Koons, personagem de Christopher Walken em “Pulp Fiction”. Assim como Pete Hicox, personagem de Tim Roth em “Os Oito Odiados” está relacionado com Archie Hicox de Michael Fassbender em “Bastardos Inglórios”. O próprio Tarantino já confirmou a existência desse universo compartilhado.

Mais de Cultura