Top

Três personagens inesquecíveis de Drica Moraes

Nesta segunda-feira (29.07), Drica Moraes está completando 50 anos. Uma das maiores atrizes da televisão brasileira, Drica coleciona uma gama de personagens amadas (e, as vezes, odiadas) pelo público. Para comemorar seu aniversário, separamos três momentos inesquecíveis da atriz:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Cora, de “Império”
Era impossível comemorar o aniversário de Drica sem lembrar de Cora, a vilã mais amada da atriz. Quando jovens, Eliane – irmã de Cora – se apaixona por José Alfredo, mas quando descobre que está grávida e sob a influência da ardilosa irmã, desiste de viver essa paixão.

Anos depois, José Alfredo, conhecido como Comendador, enriquece ao explorar pedras preciosas, o que leva Cora a incentivar que a sobrinha peça um teste de paternidade ao milionário, para conseguir tirar o irmão da cadeia depois da morte de seus pais.

Nesse papel, a meiga Drica provou que sabe fazer muito bem uma vilã, daquele tipo que manipula tudo e todos ao seu redor. Infelizmente, Drica adoeceu no decorrer da novela e foi substituída por Marjorie Estiano, que interpretou Cora na primeira fase da novela. Ao contrário do que a crítica previa, a troca deu ainda mais destaque para a personagem e a dupla de atrizes.

Carolina, de “Verdades Secreta”
Essa foi uma das personagens de Drica que mais sofreu. Mãe de Angel (Camila Queiroz), uma aspirante a modelo que acaba aceitando se tornar uma prostituta de luxo, Carolina acaba caindo na lábia de Alex (Rodrigo Lombardi), um dos clientes de Angel, que, na tentativa de recuperar a modelo por quem é obcecado, finge se apaixonar e até mesmo se casa com a personagem de Drica.

Tanto na trama da filha, quanto na do marido, Carolina sofre com manipulações e ao ver que seu marido deseja sua filha. Como sempre, Drica arrasou ao dar vida à personagem que acaba depressiva e acaba se matando quando Angel confessa amar Alex.

Drª. Vera Lúcia, de “Sob Pressão”
Uma das séries de maior destaque da rede Globo ganhou um reforço em seu time de atores na terceira temporada, quando a personagem Vera Lúcia entrou na trama. Amável e preocupada com seus pacientes, a médica guarda um passado triste, em que foi separada de seu filho, que não acredita que a mãe não foi quem a abandonou.

Mais de Cultura