Top

Fotógrafo cria efeito upside down com inversão de imagens

O fotógrafo belga Xavier Portela é conhecido por sua eletrizante série “Glow”, onde as movimentadas ruas de cidades são capturadas em tons neon. Cada imagem hipersaturada emula um humor cinematográfico e pode ser facilmente confundida com o set de “Blade Runner”. No entanto, para seu trabalho mais recente, Portela se inspira em outro mundo de fantasia igualmente perigoso – o “Stranger Things”,  da Netflix.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A coleção “Upside Down Glow” engloba algumas das imagens de Portela dos últimos dois anos, incluindo fotos de Nova York, Hong Kong, Chicago e Busan (Coreia do Sul). Reunindo suas melhores fotos de ruas escorregadias pelas chuvas e reflexos de poças, Portela virou-as digitalmente para criar a ilusão da dimensão “upside down”.

O fotógrafo disse ao “My Modern Met”: “Eu tinha isso em mente desde que vi ‘Stranger Things’ e seu mundo Upside Down, eu estava pensando que, às vezes, eu poderia capturar um reflexo tão bom que você não sente que é um reflexo, mesmo que você esteja olhando de cabeça para baixo”. Vale ver as imagens!

Mais de Cultura