Top

SP: espanhola Adriana Oliver apresenta mostra “All the Lonely People”

A partir de 3 de agosto o público poderá conhecer as obras da artista espanhola Adriana Oliver em exposição inédita na Galeria Houssein Jarouche.

As pinturas da mostra são pautadas por questões feministas que discutem relacionamento, solidão e força. A pintura “All the Lonely People”, que dá título à exposição, representa, segundo a artista, uma história de amor que terminou. O homem sozinho de cabeça baixa lembra do passado representado pelo retrato do casal. Enquanto a mulher, da pintura “Alone with Everybody”, está pensando no futuro e  olhando para a lua. As cores monocromáticas e noturnas trazem esse sentimento de reflexão e melancolia.

O público poderá traçar uma relação entre estes trabalhos e os anúncios publicitários da década de 1950, descritos no livro “Mad Man”, de James B. South e Rod Carveth (posteriormente transformado em série de grande sucesso na TV americana). Em um contexto maior, o conjunto da obra de Adriana faz referência à teoria pós-colonial e ao movimento democrático de vanguarda como forma de resistência à lógica do capitalismo selvagem que deu vida à pop art nos anos 50 mas que hoje é retomada pela artista como forma de resistência e denúncia.

As obras estarão expostas até 14 de setembro.

Galeria Houssein Jarouche – Estados Unidos, 2.109, Jardim America, São Paulo.

Mais de Cultura