Top

Gisele Camargo abre individual na Central Galeria

A central galeria recebe a mostra “Erosões”, individual de Gisele Camargo com texto crítico de Sérgio Martins. Gisele é do Rio de Janeiro, mas hoje mora na Serra do Cipó, em Minas Gerais.

A exposição, que abre no dia 3 de agosto, traz a imersão da artista nas erosões naturais que encontra no meio das montanhas do cerrado mineiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Parede paisagem, as erosões levaram a artista a pensar na pintura como uma paisagem que está se formando e modificando diariamente; mudança vagarosa no entanto radical; sedimentos, pedras, plantas e uma infinidade de elementos naturais se movem e, simultaneamente, o fundo da terra se mostra, na tentativa de se arrumar, de emergir à superfície e voltar ao seu lugar.

Gisele vê as erosões do cerrado mineiro como um altar onde todas as forças estão expostas; um lugar que ao adentrar revela o seu todo e se faz compreender.

O processo das pinturas para essa exposição se conecta diretamente com a relação da artista com as erosões; o tempo que cada trabalho necessita, diversas pinturas se sobrepõem; são apagadas, raspadas e novamente cobertas de tinta.

Na natureza há um processo repetição infinita, na tela a artista escolhe o fim; uma viagem em sua memória, das cores e densidades dessas “paredes” que buscam o sol.

“Erosões”, até 21 de setembro.
Central Galeria – Rua Bento Freitas, 306, Vila Buarque, São Paulo.

Mais de Cultura