Top

Stanley Kubrick: 10 filmes mais incríveis do diretor americano

Stanley Kubrick revolucionou o cinema mundial e fez história com suas obras cinematográficas. Entre suas obras de sucesso, como “O Iluminado” e “Laranja Mecânica”, a genialidade do diretor ultrapassa todos os aspectos. Além da direção e do roteiro, o americano também cuidava de toda fotografia, figurino e senso estético das obras.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

Com “2001: Uma Odisséia no Espaço”, lançado em 1968, Kubrick desenhou a ideia de futuro. Ao morrer em 1999 – antes da conclusão de seu último filme, “De Olhos Bem Fechados” – o diretor não viu sua tão sonhada visão futurística. Em “Barry Lyndon”, o diretor deu uma aula de estética e apresentou seu primeiro fashion filme, quase sem querer.

Apesar de sua fama e maestria no universo do cinema, ele conquistou apenas uma estatueta do Oscar: a de melhor efeitos visuais e sonoros, com “2001: Uma Odisséia no Espaço”. E quem diria que o filme “O Iluminado”, protagonizado por Jack Nicholson, foi odiado por Stephen King, quem escreveu o livro no qual o diretor se baseou.

Nesta sexta-feira (26.07), Stanley Kubrick completaria 91 anos e, para homenageá-lo, escolhemos 10 longas incríveis do diretor para ver – ou rever!

Deslize na galeria e escolha seu preferido!

 

Mais de Cultura