Top

Portuguesa Maria João se apresenta em São Paulo

Maria João tem colaborado e dividido palco com grandes nomes da música brasileira, como Guinga, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Lenine, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso, entre outros. A cantora portuguesa lançou, em 2017, o álbum “A Poesia de Aldir Blanc”, pelo Selo Sesc, homenageando o compositor carioca.

Maria João se apresenta dia 27 de julho, no Teatro Paulo Autran, ao lado do conterrâneo João Farinha (fender rhodes e teclados) e do alemão Silvan Strauss (bateria). O show conta ainda com a participação especial do instrumentista de André Mehmari (piano).

“A Poesia de Aldir Blanc” é uma homenagem de Maria João aos 70 anos de Aldir Blanc, completados em 2016. Além de celebrar parcerias de Aldir ao longo de sua carreira, com sucessos como “O Bêbado e o Equilibrista e Linha de Passe, compostas em conjunto com seu grande parceiro João Bosco e as musicas  “Canção do Lobisomem”, “Catavento e Girassol”, com o violonista Guinga, o álbum também apresenta composições inéditas como “Movimento Perpétuo”feita com o guitarrista português Carlos Paredes, “Intro Sede e Morte”, com Carlos Paredes e Mariana Blanc, e “O Sonho”, com André Mehmari.

Sesc Pinheiros – Teatro Paulo Autran – Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo;11-3095.9400.

Mais de Cultura