Top

SP: Festival de Cinema Latino-Americano começa quarta

A 14ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo acontece de 24 a 31 de julho e exibe um total de 148 títulos de 16 países, maior marca do evento. A programação reúne os destaques da produção mais recente feita na América Latina e no Caribe, incluindo vários títulos inéditos no Brasil, como “Fakir”dirigido por Helena Ignez, uma das principais personalidades do cinema brasileiro, que abre o festival. O longa retrata o sucesso do faquirismo no Brasil, América Latina e França. A sessão, aberta ao público, acontece em 24 de julho, quarta-feira, às 20h30, no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina.

A Sessão Contemporâneos traz produções recentes e inéditas no País, longas brasileiros em première mundial e a terceira edição do “Foco Chile”. Serão exibidos filmes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Entre os destaques estão:  “A música das esferas” de  Marcel Beltrán, “Eu impossível”, de Patricia Ortega, “Pornô para iniciantes”,  de  Carlos Ameglio, “Menina Errante”, de Rubén Mendoza, “Os aventureiros”, de Tana Schembori e Juan Carlos M, “Eu menina” de Natural Arpajou, “3-1= 2 Rodando”,  de José Alcazar, “Asfixia”, de  Kenya Márquez,  “O Guru”, de Rory Barrientos Lamas e “Cuecas Rasgadas”, de  Arnaldo Valsecchi.

Já entre os brasileiros, o festival promove a première mundial dos seguintes longas “Eldorado, Mengele vivo ou morto?”, de Marcelo Felipe Sampaio, “Fakir”, de Helena Ignez (filme de abertura) e “Ensaio sobre o fracasso”, de Cristiano Burlan; e a première nacional do “No coração do mundo”, de Maurilio Martins e Gabriel Martins.

Veja a programação completa aqui.

Mais de Cultura