Top

Acontece em agosto a 6ª CompartiArte

Organizada pelas empresárias e colecionadoras Angela Akagawa e Cleusa Garfinkel, a CompartiArte chega à sua 6ª edição, entre os dias 14 e 16 de agosto, no Centro Brasileiro Britânico (CBB). Com consultoria de Agnaldo Farias, a iniciativa visa a disseminar a arte brasileira, incentivar novos talentos e, ao mesmo tempo, contribuir com organizações sociais sem fins lucrativos.

Para esta edição, 74 artistas colaboram com a mostra e cedem pelo menos 50% do valor de suas obras. São pinturas, esculturas, desenhos e fotografias, criações de artistas como Albano Afonso, Carla Chaim, Carlos Borsa, Denise Milan, Estela Sokol Georgia Kyriakakis, Juliana Kase, Nazareth Pacheco, Nino Cais, Marina Weffort, Pedro Motta, Sandra Cinto e Zaira Bellizia.

Desde sua primeira edição, em 2014, o valor arrecado na CompartiArte é doado para duas instituições previamente selecionadas. Neste ano, a Share | Associação Beneficente Nossa Senhora Auxilidadora e a Credipaz são as duas instituições beneficiadas pelas vendas da exposição, realizada a partir do trabalho conjunto das organizadoras e dos artistas, com o apoio também de galeristas, empresas apoiadoras e colecionadores.

Parceira da CompartiArte desde a primeira edição, em 2014, a Share é uma organização sem fins lucrativos criada pelos paroquianos da Nossa Senhora Auxiliadora e pais voluntários de alunos das escolas Chapel, Graded, St. Paul’s e St. Nicholas com objetivo de auxiliar pessoas de comunidades carentes arrecadando recursos e doações. A Credipaz é uma organização sem fins lucra tivos, com atuação em 69 comunidades de São Paulo, que presta serviços financeiros de forma solidária, com juros baixos, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. São pessoas com habilidades diversas, que desejam e precisam trabalhar, mas não encontram oportunidades ou não têm como iniciar por falta de dinheiro. A Credipaz oferece a elas a chance de realizar o sonho e sair da situação de vulnerabilidade social.

Centro Brasileiro Britânico (CBB) – Rua Ferreira de Araújo, 741,  Pinheiros, São Paulo, SP.

Mais de Cultura