Top

Ícaro Silva estreia musical “Ícaro And The Black Stars”

Em turnê nacional, o ator Ícaro Silva, Cássia Raquel e Hananza estreiam o musical “Ícaro And The Black Stars”,dia 16 de agosto, às 21h30, no Teatro Novo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com patrocínio da Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, a peça escrita e dirigida por Pedro Brício exalta o protagonismo negro. Em cena, Silva interpreta o comandante Ícaro, que pilota uma nave espacial que aterrissa em diversos cantos do mundo em diferentes épocas, dialogando com estrelas da Black Music nacional e internacional enquanto narra suas experiências. Trata-se de um espetáculo teatral em formato de show, uma “dramaturgia documental” com recursos lúdicos, como as projeções e videomapping, que fazem o público viajar pelo tempo e espaço.

Nessa viagem musical, com música ao vivo e direção musical de Alexandre Elias, coreografias de Victor Maia, o trio homenageia nomes como Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Wilson Simonal, Beyoncé e James Brown, e o que é peça assume tom de show.

“O espetáculo é uma homenagem a estas estrelas. A gente tem uma banda, canta e se envolve com a plateia com o despojamento de um show. Mas não é só um show e nem só um musical, contamos histórias que atravessam a vida destes artistas e a minha. Ser um artista negro já me confere uma potência artística e uma potência política, social”, diz o ator.

No ar na novela “Verão 90”, versátil e multimídia, o ator, cantor e showman vencedor do Show dos Famosos (do Domingão do Faustão) e destaque no espetáculo “S’imbora, O Musical”, alia-se a um repertório pop e antológico. Silva também diverte com suas imitações e improvisações. O espetáculo conta também com a presença de uma DJ no palco e projeções audiovisuais. A peça cumpre temporada até dia 6 de outubro, às sextas e sábados, 21h30 e aos domingos, 19h.

“Há tempos eu queria fazer um trabalho que me envolvesse de forma mais próxima com a música. Mas não queria deixar de abraçar outras paixões que estão na atuação, na dança… Este projeto, que reúne muitos amigos e é muito íntimo, concretizou este objetivo de forma lúdica e imaginativa”, conclui Silva.

Mais de Cultura