Top

SP: exposição “A Luz de Antônio Peticov”

A Galeria Ricardo Von Brusky e Cacá Nóbrega apresentam a exposição “A Luz de Antônio Peticov”, com abertura dia 2 de agosto, a partir das 18h. No sábado, dia 3 de agosto, às 18h, a galeria promove uma palestra com o artista.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Serão exibidas dez esculturas e duas instalações em neon, reproduções de obras dos anos 80, e seis pinturas em tela inéditas. Os trabalhos em neon foram exibidos pela primeira vez no início da década de 80,  em Milão, cidade italiana em que o artista viveu entre 1971 e 1985, antes de se estabelecer em Nova York por mais 14 anos.

“No ano passado recebi a visita, aqui em São Paulo, de um velho amigo milanês, trazendo consigo uma pasta de couro contendo a maioria dos meus projetos relacionados com minhas pesquisas com neon. Bingo! Me caía nas mãos a possibilidade de reeditar aqueles trabalhos ligados à Luz relançando-os em uma exposição cuidada e produzida por Ricardo Von Brusky e Cacá Nóbrega, entusiastas e incentivadores de uma espécie de revival de minha obra”, conta Peticov sobre a exposição.

Galeria Ricardo Von Brusky – Rua Estados Unidos, 336, Jardim América, São Paulo; 11-2373.0768.

Mais de Cultura