Top

Coletivo de artistas cria mural contra barreia à imigração

Há dois anos e meio, aproximadamente, 4.000 voluntários se uniram na fronteira entre os Estados Unidos e o México para ajudar o artista Enrique Chiu a pintar seu mural. Chiu começou seu projeto durante as eleições de 2016 nos EUA, e quando seu trabalho estiver completo o “Mural of Brotherhood” vai se estender pela fronteira do México até Tijuana.

Pequenos segmentos também serão criados em outras regiões para conectar o projeto ao sul da fronteira. A vasta gama de estilos inclui frases e outras ilustrações que narram e refletem a diversidade daqueles que trabalharam ao lado de Chiu para completar o mural.

Chiu nasceu no México e passou 14 anos de sua vida morando nos EUA. No entanto, ele se fixou na vibrante cena artística de Tijuana dez anos atrás. Em uma entrevista para o site Hyperallergic, Chiu explica que o mural espalha a mensagem de paz para as pessoas que cruzam a fronteira de carro ou a pé e têm a intenção de ser o último sopro de esperança para os imigrantes que arriscam suas vidas a caminho dos EUA.

 

Mais de Cultura