Top

Racionais MCs comemoram 30 anos de carreira

O Tidal – plataforma global de streaming de música e entretenimento – , fez parceria com o grupo Racionais MC’S durante a turnê “Racionais 3 Décadas – Tour 2019”, que celebra os 30 anos de carreira do quarteto formado por Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue e o DJ KL Jay, considerado o mais relevante grupo de rap do País, e contará com shows nas principais capitais do país.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O setlist dos shows fará um retrospecto da carreira do Racionais trazendo músicas de todos os discos do grupo, desde “Tempos Difíceis” e “Pânico na Zona Sul”, passando por “Voz Ativa”, “Homem na Estrada”, “Capítulo 4 Versículo 3”, “Negro Drama”, entre outras composições mais recentes.

A plataforma disponibiliza para os seus assinantes, a primeira das quatro playlists exclusivas curadas pelos integrantes da banda. A playlist inicial leva a assinatura de KL Jay e conta com 19 faixas que vão do Jazz, Rap, MPB ao Eletrônico, com grandes nomes da música nacional e internacional como Marvin Gaye, Elis Regina além de composições do próprio Racionais, como ‘O Mau e o Bem’. A playlist também conta com tracks como “Don’t Cha Know“, de Chaka Khan e “Tunji“, de John Coltrane, que fazem parte da seleção pessoal de KL Jay.

Além disso, serão realizadas ativações em três shows da turnê: no dia 20 de julho, em Florianópolis, no dia 24 de agosto, no Rio de Janeiro e no dia 12 de outubro em São Paulo, entre outras surpresas.

Mais de Cultura