A cantora e compositora Ludmilla não para. Ela acaba de lançar seu primeiro DVD, “Hello Mundo“, está no programa “Show dos Famosos“, do Faustão, estreou a campanha “Melhor Pra Mim”e está com single novo, dessa vez direcionado a todas as mulheres do Brasil.
De acordo com ela, o intuito desse novo trabalho é levar uma mensagem essencial para cada mulher, da importância de se conhecer melhor, respeitar suas necessidades distintas e individualidade para poder buscar o que é melhor para si mesma.
Sempre consciente do grande alcance que possui e seu papel na sociedade como artista, Ludmilla lança a campanha “Melhor Pra Mim”, por meio do single escrito e inspirado na sua própria história. Ludmilla relembra que muitas amigas e conhecidas engravidaram jovens, em um momento complicado e de maneira não planejada. A cantora ainda cita que “Infelizmente, no Brasil, mais de 50% das gestações não são planejadas” e reforça que “no final, a responsabilidade sempre fica para as mulheres”.
“Eu quero que as mulheres percebam o quão importante é ter poder de escolha e quero reforçar que nenhuma é igual a outra, por isso é fundamental estarmos cientes de nossa individualidade, necessidades, conhecer nosso corpo para buscar o que é melhor pra gente e para nossa saúde”, diz Ludmilla.
A artista falou com o Site RG sobre seus novos trabalhos e sobre sua relação com a namorada, Brunna Gonçalves. Leia a seguir entrevista na íntegra.
Como está o relacionamento entre você e Brunna Gonçalves depois que assumiram o namoro?
Estamos muito felizes. Nossa relação é de muita parceria, amor, cuidado e respeito. Nos amamos e é isso que importa.
Neste dvd que você acabou de gravar, existem várias parcerias, como Jão, Leo Santana, Simone e Simaria, Ferrugem e Anitta. Como funciona o desenvolvimento dessas músicas? Vocês gravam tudo juntos, ou é feito a distância? Qual é o processo de cada um?
Depende das agendas, mas na maioria dos casos, gravamos juntos em estúdio. O desenvolvimento das canções acontece a partir de coisas que eu já vivi e de relatos de amigos. Gosto de passar essa verdade quando canto, esse sentimento único que temos quando vivemos as situações. Acho super importante.
Como funciona o seu processo criativo musical? Qual o modelo usado?
É um processo tranquilo, flui naturalmente, não tem um modelo pré estabelecido, sabe? Às vezes estou fazendo alguma atividade e do nada, me vem uma inspiração, uma rima. Aí paro um pouco, escrevo. Não tem receita.
Por acaso, de alguma maneira, vc utiliza a moda para se comunicar?
Sim, eu gosto de usar peças que transmitam os sentimentos e sensações que tenho. Moda reflete nossa essência, nossa verdade.
Qual a dica de estilo que vc mais gosta?
Conforto acima de tudo. Peças versáteis e que sejam práticas para o dia a dia.
Quais os planos para o futuro?
Tenho muitos e todos envolvem muito planejamento. São segredos ainda. Aguardem!
Durante muito tempo, o público enxergou você e Anitta como rivais. Como foi a recepção da parceria musical entre vocês?
Nunca fomos rivais, pelo contrário, sempre fomos amigas. Foi ótima demais a recepção e ainda está sendo. Recebemos muito carinho do público. Eu estou muito feliz com resultado, só tenho a agradecer.