Top

Björk Digital é exposição must-see para amantes da arte

Björk Digital é a nova mostra do Museu da Imagem do Som em São Paulo, que mistura tecnologia e arte. Por meio da realidade virtual, o público pode ver e sentir todo processo criativo de seu álbum “Vulnicura”, de 2015. E as músicas deste trabalho foram  inspiradas no término do relacionamento da cantora com Matthew Barney, com quem ficou casada por oito anos.

A exposição-instalação estreou em Sidney, Austrália, em 2016 e jé passou por Tóquio, Barcelona e Los Angeles. Ela chega ao Brasil com curadoria do Manchester International Festival, tendo como um dos principais parceiros a label de joias Vivara. “Björk Digital” abriu no MIS neste mês, e vai até agosto.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

Toda a experiência leva ao MIS seis trabalhos de Björk, extraídos de “Vulnicura”: Stonemilker, Black Lake, Mouth Mantra, Quiksand, Family e Notget. As obras só podem ser vistas a partir da realidade virtual, que permite a interação total do visitante, que está imerso pela visão, pela audição e pelo tato.

Björk Digital também apresenta o projeto educativo Biophilia e uma sala de cinema onde o público pode ver alguns dos clipes mais famosos da cantora.

Björk Digital – 18 de junho a 18 de agosto de 2019. Terça a sábado, das 10h às 20h; Domingos e feriados das 10h às 19h. Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo. Tel.: (11) 2117-4777

Mais de Cultura