Top

Cinco personagens de série que são assumidamente bissexuais

Representatividade é um dos fatores mais reinvidacados pelas comunidades LGBTQ+, já que é extremamente importante para aumentar o pertencimento e a igualdade entre todos. Cada vez mais, o cinema e a televisão têm ouvido os pedidos e apostado em personagens e artistas que cumprem esse papel. Para celebrar o mês do Orgulho LGBT, separamos cinco personagens de série que são assumidamente bissexuais.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Eleanor Shellstrop, de “The Good Place”
Apesar de ter um crush por Chidi (William Jackson Harper), Eleanor (Kristen Bell) está sempre paquerando a amiga Tahani-Al Jamil (Jameela Jamil) e não esconde sua atração por mulheres.

Annalise Keating, de “How to Get Away With Murder”
Annalise (Viola Davis) é a perfeita representação da mulher bissexual: está no topo da sua carreira e não liga para o que as pessoas pensam. Durante anos, a advogada manteve um relacionamento com uma colega de profissão.

Rosa Diaz, de “Brooklyn Nine-Nine”
Há pesquisas que indicam que raramente as mulheres na televisão norte-americana usam a palavra “bissexual”, mas Rosa (Stephanie Beatriz) vai no caminho diferente. O destaque vai para quando a policial conta sobre sua sexualidade para seus colegas de trabalho e família.

via GIPHY

Toni Topaz, de “Riverdale”
Depois de atrapalhar o relacionamento de Jughead Jones (Cole Sprouse) e Betty Cooper (Lili Reinhart), Toni (Vanessa Morgan) engatou uma história de romance com Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) e se tornou completamente dedicada à garota, sem perder sua personalidade.

Petra Solana, de “Jane the Virgin”
Petra (Yael Grobglas) começou a série como a esposa de Rafael, mas, depois de cinco temporadas, assumiu sua bissexualidade.

Mais de Cultura