Top

Quatro grandes músicos que se deram bem nas telonas

Na cerimonia do Oscar deste ano, Lady Gaga voltou para casa com sua primeira estatueta e por pouco não voltou com duas. A cantora ganhou por melhor canção original com o hit instantâneo “Shallow”, e concorreu ao prêmio de melhor atriz por seu papel em “Nasce Uma Estrela”.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Como muitos outros músicos, Lady Gaga provou que seu talento vai além da sua música. Gaga provou que é uma atriz genuína. Pegando gancho no tema, fizemos uma lista de músicos que trilharam caminho no cinema e na TV, incluindo Miley Cyrus na mais recente e controversa temporada de “Black Mirror”, da Netflix.

Lady Gaga em “Nasce Uma Estrela”
Apesar de ter aparecido em uma temporada da série “American Horror Story”, a experiencia de Lady Gaga dentro do mundo da atuação era limitada, mas o produtor/ator do filme, Bradley Cooper, acreditou na cantora A aposta deu tão certo que ela recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz

Miley Cyrus em “Black Mirror”
Miley debutou na televisão como Hannah Montana, e pode ser considerada uma atriz. Mesmo atuando nos últimos anos em um especial de natal da diretora Sofia Coppola, na minissérie do diretor Woody Allen, “Crisis in Six Scenes”, da Amazon e em vários programas do “Saturday Night Live” como atriz convidada, Miley optou por focar mais em sua música do que em sua carreira de atriz, pelo menos esse era o caso, pois recentemente a atriz fez uma aparição na controversa série da Netflix, “Black Mirror”. A atuação na série provou que a cantora pode fazer papéis mais maduros e dramáticos, além de papéis em filmes de comédia, se ela desejar.

Flea em “Em Ritmo de Fuga” e “Boy Erased: Uma Verdade Anulada”
Poucos sabem que o baixista da banda Red Hot Chili Peppers, Flea, atuou em alguns filmes nas últimas décadas, como “De Volta Para O Futuro II”, ”O Grande Lebowski” e “Medo e Delírio em Las Vegas”, só para citar alguns. Mas foram seus papeis recentes nos longas “Em Ritmo de Fuga”e “Boy Erased: Uma Verdade Anulada” que realmente provaram o talento do músico para atuação.

Jennifer Hudson em “Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho”
A cantora, que foi revelada no programa American Idol, fez sua estreia no cinema com o filme “Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho”, um musical de 2006 que lhe rendeu um Oscar de melhor atriz coadjuvante. De lá pra cá a cantora continuou a desenvolver sua carreira como atriz.

Ela estrelou “Sex and the City”, “Winnie Mandela”, “The Secret Life of Bees”, “Three Stooges”, entre outros, mas sem nunca mais alcançar o nível de atuação que teve em “Dreamgirls”. De qualquer modo ela terá mais uma chance de provar seu talento no novo filme de Tobe Hopper, a adaptação do musical da Brodway “Cats”, que será lançado este ano.

Mais de Cultura