Top

SP: “Peça Para Adultos Feita Por Crianças” acontece no Municipal

Em sua Temporada de 2019, o Theatro Municipal de São Paulo, sob a direção artística de Hugo Possolo, está aberto a novas linguagens artísticas. Toda última segunda-feira do mês tem peças de teatro, é o novo projeto Teatro no Municipal. No mês de junho, o público poderá assistir o espetáculo “Peça para Adultos Feita por Crianças“. A apresentação única acontece no dia 24, às 20h. Os ingressos custam R$ 5.

Com concepção e direção de Elisa Ohtake, a peça é feita por cinco crianças que mergulham no mundo de Hamlet. Elas atuam, dançam e inventam brincadeiras para adultos contra a chatice, o antropocentrismo e até mesmo o sentimento de morte em vida. O elenco é formado por  Davi Hamer, Felipe Bisetto, Joana Arantes, Michel Felberg, Vitória Reich.

Nos últimos 15 minutos da peça, o ator Paulo César de Campos (Pereio) entra em cena. “A escolha de Pereio, grande ator aparentemente oposto ao mundo infantil, é crucial, ele é deslocado de seu ambiente habitual para outras complexidades poderem acontecer. Há forças no mundo pedindo outras configurações e uma das questões principais do pensamento filosófico de hoje é saber como ultrapassar a figura chata do homem, que esteja para além da ideia egoísta de indivíduo”, explica a diretora Ohtake, que escreveu a obra juntamente com as crianças. “A peça vasculha como o mundo infantil pode potencializar o mundo adulto e vice versa, passando longe de banalizações como “infantilização do adulto” ou “adultização das crianças”. A pesquisa está em dar espaço para o devir adulto e o devir criança acontecerem“, conclui.

Mais de Cultura