Top

Festival Varilux promove sessões gratuitas de cinema

Além da exibição nos cinemas e unidades do Sesc de mais de 80 cidades entre 6 e 19 de junho, o Festival Varilux de Cinema Francês realiza sessões de democratização [gratuitas ou com preços acessíveis] com títulos que integram a mostra.

Nessa décima edição as cidades contempladas são: Belo Horizonte (Cine Humberto Mauro), em Minas Gerais; região de Cariri: Juazeiro do Norte (Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, Universidade Federal do Cariri – UFCA e Centros de Convivência e Referência) e Crato, no Ceará; Triunfo (Cine-teatro Guarany), Caruraru (Armazém da Criatividade (Porto Digital), Afogados da Ingazeira (Cine Rio Branco), em Pernambuco; Lumiar (Cineclube Lumiar), Rio de Janeiro (Arenas Carioca Dicró e Centro Cultural da UERJ – COART), no Rio de Janeiro; em Porto Alegre (Sala Redenção), no Rio Grande do Sul; em Maringá (Universidade Estadual de Maringá), no Paraná e São Carlos, em São Paulo.

As sessões têm como objetivo democratizar a experiência do cinema e muitas vezes recebe um público que nunca assistiu a um filme em tela grande. Algumas delas acontecem ainda em junho, durante a realização do festival e outras em julho, conforme tabela abaixo. No ano passado foram realizadas 628 sessões de democratização em diversos pontos do país. Mais informações em: http://variluxcinefrances.com

Mais de Cultura