Top

SP: Exposição Metaverso reúne artistas e coletivos

Acaba de ter início a temporada de exposição de arte intitulada “Metaversø”, no Farol Santander. Com curadoria de Antonio Curti, a mostra reúne cinco obras inéditas e preparadas especialmente para o espaço por coletivos e artistas paulistanos como Bijari, Vigas, Sala 28, AYA Studio, Bloco e Wesley Lee. A mostra fica em cartaz até o dia 15 de setembro.

Os artistas prepararam instalações imersivas e sensoriais que evidenciam as relações entre luz, tecnologia e arquitetura como manifestação artística. O objetivo é, por meio de técnicas de led, laser e projeções, a criação de um metaverso: espaço onde o mundo virtual transforma-se em uma metáfora do mundo real. As obras baseiam-se na concepção de universos.

Os grupos Sala 28 e AYA Studio expõem pela primeira vez seus trabalhos em uma mostra de arte, ao lado do coletivo Bijari, que foi criado há mais de 20 anos em São Paulo.

“As novas linguagens não se limitam a novos aparelhos de uso pessoal: elas são capazes de criar sensações necessárias para a evolução da sociedade. A tecnologia como manifestação artística constrói os caminhos da arte e do futuro”, pontos importantes sobre os diálogos que a exposição propõe destaca Antonio Curti, curador da mostra.

Desde a inauguração do Farol Santander, o 22º e o 23º andares, com 330m, recebem exposições de arte imersiva. Metaversø é a quinta mostra apresentada ao público.

Veja programação

Metaversø, até 15 de setembro.
Farol Santander – Rua João Brícola, 24, Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô), São Paulo.

Mais de Cultura