Top

Alice Caymmi lança “Electra” em três atos

Nos dias 18 e 19 de junho, Alice Caymmi leva sua “Electra” para o palco da Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Com direção de Paulo Borges, a escolha do espaço para o show de lançamento do 4º álbum da cantora carioca não foi por acaso. Sua configuração em formato de arena remete aos antigos teatros da época Shakespeariana, onde na parte superior (galerias) a plateia podia ver de pé e interagir. “Essa atmosfera ajuda bastante no conceito cênico e temático que queremos levar ao espectador”, conta Borges.

Assim como no álbum, recém-lançado pela gravadora Joia Moderna, o show conta com Alice apenas acompanhada do piano de Itamar Assiere, cada qual com sua luz, universo e vida própria, de forma a destacar a voz potente de Alice e a sonoridade sublime do piano.

Electra, na mitologia grega, é persona movida pela fúria e essa intensidade permeia todo o espetáculo dividido em três atos nomeados como “Tragédia”, “Revolução” e “Futuro”. Nesse percurso, em vestes assinadas por Alexandre Herchcovitch, Alice mostra as canções que garimpou, junto de Zé Pedro (diretor artístico do álbum), em obras de antigos compositores; além de revisitar músicas de seus três álbuns anteriores como “Inocente” (do álbum “Alice”, de 2008); “Como Vês” (de “Rainha dos Raios”, de 2014) e “Unravel” (de seu autointitulado álbum de estreia de 2012); entre outras surpresas.

 Alice Caymmi lança “Electra”
Sala Adoniran Barbosa – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, São Paulo)

Mais de Cultura