Top

Acervo Portinari passa a compor coleção Google Arts & Culture

Com forte atuação no cenário intelectual e artístico brasileiro, Candido Portinari se consolidou como um dos maiores pintores da fase modernista do Brasil, sempre com forte temática social e tendo o homem como essência de seu trabalho, sendo um dos maiores artistas brasileiros com obras expostas em todo mundo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A retrospectiva inédita do artista, com mais de 10 mil peças do acervo do Projeto Portinari, começou a fazer parte da plataforma das coleções do site Google Arts & Culture. A exposição virtual conta com a tecnologia do street view, oferecendo aos visitantes um passeio virtual gratuito, por uma das maiores galerias de arte do mundo, sendo que algumas serão apresentadas pela primeira vez ao público.

A formalização da parceria entre o Projeto Portinari e o Google Arts & Culture aconteceu durante a terceira edição do Google For Brasil que reuniu lideranças globais para apresentar esta novidade. O Google Arts & Culture trabalha em parceria com 1.500 museus, galerias e instituições de 70 países com exposições online. O presidente da Cerâmica Portinari, José Zimmermann Junior, esteve no evento para prestigiar e parabenizar o diretor do Projeto, João Candido Portinari, por este marco histórico.

Mais de Cultura