Top

Se não der no Louvre… veja museus para curtir em Paris

O Museu do Louvre está sofrendo com o excesso de visitantes e, para evitar o “sufocamento”, o museu emitiu um comunicado avisando os turistas interessados em conhecer o local que devem fazer reservas online antes da visita. De agora em diante, a entrada só será possível mediante agendamento.

No ano passado, 10,2 milhões de pessoas visitaram o museu no centro de Paris. Um recorde nacional e mundial e um número que tende a crescer ainda mais neste ano.  A audiência do museu aumentou em mais de 20% desde 2009.

Claro que o Louvre é uma das maiores atrações de Paris [e da França], com obras de arte de Rembrandt, a Vênus de Milo, além, claro, da Mona Lisa, mas há também uma boa quantidade de arte a seu redor e espalhada pela cidade de Paris.

Se for à cidade e não conseguir visitar o Louvre, veja onde curtir obras de arte e ainda escapar da multidão.

Museu Marmottan Monet
O edifício desse extraordinário museu construído no século 19 abriga uma variada coleção de pinturas que contemplam Manet, Cézanne a Degas.

Museu Jacquemart Andre
O museu é uma extravagante mansão construída com o propósito de abrigar obras de arte divididas entre os vários aposentos da casa, e conta com pinturas de Boucher, Fragonard, Nattier, Rembrandt e Botticelli.

Le Petit Palais
O museu construído em 1900 tem entrada gratuita e conta um pouco da era impressionista, com duas galerias que exibem obras de Cézanne, Renoir e Monet.

Museu Nissim de Camondo
O Nissin Camodo é um “hotel particular” feito pelo arquiteto René Sergent que exibe uma memorável coleção de pinturas e mobiliário adquiridos por seu antigo proprietário, Moise de Camondo, durante o período da Belle Époque.

 

 

 

Mais de Cultura