Top

Festival de Fado chega a São Paulo e Rio de Janeiro

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, é a principal apoiadora do Festival de Fado, que passará nos dias 8 e 9 de junho pela cidade do Rio de Janeiro e nos dias 10 e 11 de junho por São Paulo.

O Festival de Fado tem como objetivo promover a cultura lusófona, além de estimular a criatividade e as manifestações culturais e artísticas entre Portugal e Brasil. O evento contará com dois dos nomes mais importantes do gênero musical na atualidade, Carminho e António Zambujo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Carminho é considerada a grande voz da nova geração do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional. Filha da conceituada fadista Teresa Siqueira, começou a cantar aos 12 anos e nunca mais parou. Nas apresentações, a cantora apresentará seu novo álbum “Maria”. É a segunda vez que a artista vem ao Brasil. No último ano a cantora participou do concerto “Letras de Luz”, na sala São Paulo, cantando ao lado de Gilberto Gil, para comemorar os 10 anos do Instituto EDP.

Já Zambujo foi eleito como melhor intérprete masculino de fado pela Fundação Amália Rodrigues em Lisboa. O cantor tem uma carreira de sucesso na música portuguesa, e revisita, além do tradicional fado, outros arranjos acompanhados por guitarra portuguesa, contrabaixo e piano.

De Casablanca a Sevilha, passando por Santiago do Chile, Buenos Aires, Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá, Madri e Barcelona, em 2019 a música de Zambujo viaja além-fronteiras, no âmbito do Festival do Fado.

Festival de Fado – António Zambujo

8 de junho (19h) – Cidade das Artes – Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

10 de Junho (20h) – Teatro Opus – São Paulo – Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros, São Paulo.

Festival de Fado – Carminho

9 de junho (19h) – Cidade das Artes – Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

Mais de Cultura