Top

Casa Triângulo recebe mostra de Ivan Grilo

Casa Triângulo recebe a mostra “Amanhã, logo à primeira luz”, segunda exposição individual de Ivan Grilo na galeria. A exposição traz trabalhos inéditos que, no campo do discurso, se situam na ambiguidade entre o relato íntimo e o manifesto político. Como diz Tiago de Abreu Pinto que dialoga com o artista e assina o texto da exposição: “Estamos falando de política ou de amor? De algo o que conecta essas duas coisas.”

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Grilo traz uma narrativa fantasiosa de um rei em derrocada, que através de uma autocrítica da atuação do artista como etnógrafo, constrói objetos e instalações tecendo sobre a atual crise de empatia (que origina a crise democrática), tendo como  cenário não apenas o nacional. “O artista nunca foi amigo do rei”, diz o artista a partir de um recorte de jornal que traz consigo.

Parte dos trabalhos foram idealizados durante o período em que o artista esteve em residência em Nova York, no AnnexB Art Residency, por isso tratam o deslocamento e o entendimento de migração como parte da pesquisa.


“Amanhã, logo à primeira luz”
Abertura: 1º de junho, das 14h às 18h. Até 20 de julho de 2019.
Casa Triângulo – Rua Estados Unidos, 1.324, Jardins, São Paulo.

Mais de Cultura