Top

Hudinilson Jr. ganha vasta exposição em SP

A Galeria Jaqueline Martins apresenta “Hudinilson Jr.”, a segunda exposição individual do artista paulistano a ser realizada na galeria e a primeira a ocupar dois andares de sua nova sede, com mais de 600 m2. A abertura está marcada para sábado, 1º de junho, das 12h às 18h.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A mostra, sob curadoria da própria galerista Jaqueline Martins, vai reproduzir de maneira simbólica, a casa e o ambiente de trabalho do artista. A ideia  é trazer à luz um pouco mais sobre o universo do artista e mostrar outras facetas ainda pouco exploradas.

Serão exibidas, por exemplo, pinturas criadas na década de 1970, e trabalhos de conteúdo psicanalítico, que abordam temáticas variadas em um mesmo plano: anatomia animal e humana, arte clássica, naturezas mortas, erotismo e sexualidade.

A exposição apresenta ainda uma seleção inédita de painéis de xerox, trabalhos em que o artista, a partir da produção de imagens do próprio corpo, ampliava e fragmentada as pranchas de xerox obtidas, produzindo fragmentos abstratos que retomam seu sentido apenas quando reunidos num mesmo painel.

Hudinilson Jr. Foi um dos mais importantes artistas brasileiros de sua geração, influenciando toda a cena artística brasileira, não só por meio de sua produção individual entre as décadas de 70 e 2000 mas, principalmente, por seu papel ativo como personalidade catalisadora de coletivos e exposições experimentais.

Hudinilson Jr.
Abertura: 1º de Junho, das 12h às 18h. Até 3 de agosto de 2019.
Galeria Jaqueline Martinsrua Dr. Cesário Mota Júnior, 443, Vila Buarque, SP.

Mais de Cultura